Material para Estudo - Engenharia de Produção


No link acima você encontra: 
  • Administração da Produção - Slack --> é o livro base da prova no que se refere a produção, 8ª ed. de 2018 é a mais recente, tem no link (tem muitos erros nos exemplos, acho que não foi a versão final)
  • Administração da Produção - Laugeni
  • Administração de Produção e Operações - Corrêa
  • Administração Financeira - Gitman
  • Introdução à Economia - Krugman
  • Engenharia de Produção - Questões CESGRANRIO - Neumann (2011)
  • livro de estatística ("Estatística Aplicada")
  • alguns do Chiavenato

Obs.1: procure também no docero e docsity.

Obs.2: os sites de questões qconcursos (antes era gratuito ler os comentários, a melhor parte do site, mas agora tem que pagar até para isso...) e admcomentada são excelentes.

Bons estudos!

28 comentários:

  1. Olá Leandro,

    Gostei muito do seu blog, a iniciativa é maravilhosa!!
    Realmente é uma dica muito boa a de cada um fazer a sua apostila com exercícios resolvidos, resumos...
    Os livros que vc recomenda são bem completos, muito bons.

    Absss

    Marceli


    ResponderExcluir
  2. Boa tarde prezados(as),

    se vocês puderem me ajudar, eu gostaria de saber se o livro Engenharia de Produção Curso Preparatório Para Concursos (Clóvis Neumann) possui a resolução, e comentários de todas as questões como no outro exemplar de Clóvis Neumann (Engenharia de Produção Questões CESGRANRIO 2ª Edição), e se vocês conhecem alguém que já utilizou algum desses livros e obteve sucesso??

    Obrigado.

    Att.,
    Rodrigo Gussem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possui comentários, mas muitos deles são vagos, o autor justifica uma alternativa errada falando que a certa é a outra. Cada nova edição tem muitas questões copiadas e coladas das anteriores. O primeiro lugar da Petrobras 2014.2 concorda comigo. No entanto, o livro ajuda sim e a teoria é boa.

      Excluir
  3. Seria pedir muito uma lista de que livro você recomenda pra cada assunto? Fico meio perdido sobre qual livro que a banca usa ou qual seria melhor para me preparar para cada assunto da prova. (todos que você usa estão no link que você colocou acima?)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Salvou muito essse material! Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Muuuito obrigada! Salvou minha vida rs

    ResponderExcluir
  6. Nova geração de pessoas que COMPARTILHAM mostrando que quem sabe não teme. PARABÉNS e OBRIGADO !! Deus lhe recompense !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja.
      Eu comecei o blog justamente porque não tinha dinheiro para comprar material e tinha raiva quando tinha que pagar para ter acesso a determinado site ou informação.

      Excluir
    2. Assino embaixo do comentário!

      Parabéns Leandro pela iniciativa! Você é um exemplo a ser seguido, desta nova geração que compartilha o conhecimento! Você é o cara! :-)

      Excluir
  7. Nossa! Que achado meu seu blog!
    Me ajuda por favor. Eu estou tentando encontrar os assuntos nos livros que tenho, mas estou com dificuldades em relação aos nomes dos tópicos, está bem confuso, por exemplo, Gestão de Sistemas de Produção e Operações, pra mim parece que PCP, Tempos e Métodos está dentro desse assunto, mas no edital estão os três. Você sabe me informar qual o livro base do conteúdo programático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil diferenciar, mas não importa, tem que estudar tudo. Para se ter uma noção melhor, tem que analisar questões de provas anteriores.
      O livro base é Administração da Produção do Slack.

      Excluir
  8. O galera, tudo bem? As ultimas provas da Petrobras pela Cesgranrio foram aplicadas em qual horario? pois sou de BH e preciso desta informação para comprar a passagem de volta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou de fora, conversei com alguns amigos que fizeram provas anteriores e eles me informaram que normalmente a prova é aplicada no período da tarde, porém, por via das dúvidas, comprei as passagens de volta para o dia 18/03 às 21h.

      Com relação ao blog, valeu pela iniciativa, grande Leandro!

      Excluir
    2. Variou, teve duas pela manhã e uma a tarde.

      Excluir
  9. Parabéns pela iniciativa do blog, Leandro. Ele realmente me ajudou muito. Estou aguardando novas postagens, e desejo muito sucesso a você.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sr Leandro =, como faço pra seguir você nas redes sociais. Temos que ficar sempre perto dos bons!

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite ! Alguem fez a prova da SLU do DF hoje para Engenheiro de Produção.
    Comenta comigo no Zap 62-984953729

    ResponderExcluir
  12. estou resolvendo as provas de 2012, 2014 e 2017, quais os outros anos que houveram prova. Esse blog é maravilhosooooooo, vou recomendar para todos da minha sala. Estou no 9º período e vou fazer o concurso para cargo de conhecimento, também pretendo revisar tudo de produção pois a minha turma fará o Enade. Caso alguém tenha todas as provas, favor enviar para o e-mail: avlis.edu@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei de preguiça e corri atrás das provas, caso alguém queira as provas com "mais facilidade" vou deixar o link do meu drive:
      https://drive.google.com/drive/folders/1F8YSZLX9bsJ0wARnvLIgGNCaTmQtweyB?usp=sharing

      Excluir
    2. Obrigado. No PCI Concursos que deve ter as provas. Certifique-se que você esteja com o gabarito definitivo, geralmente ocorrem alterações e anulações.
      De 2005 a 2018, todas as provas estão resolvidas no blog, não teve mais da Petrobras (nem BR Distribuidora, Transpetro, Biocombustível) durante esse período. Por muitos anos a banca foi Cesgranrio, agora, será Cespe. É bom resolver questões dela também.

      Bons estudos.

      Excluir
  13. Olá Zaha, eu também passei em 2022, mas vou entrar depois porque fiquei no CR. Eu não estudei muito para essa prova e utilizei apenas resumos e algumas questões já anotadas anteriormente. Também fiz as provas de 2013 para cá e acompanhei seu blog nesses anos. Também fiz uma bibliotequinha, pois só em 2018 eu adquiri um curso (Estratégia). Segue o link da minha bbt para contribuir: https://mega.nz/folder/lEtFxTgI#82SDVHkjk9ACqoAq7O8lHw

    ResponderExcluir
  14. Fala parceiro, que trabalho foda.
    To atras das provas do BNDES discursivas resolvidas, você sabe onde pode ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. A minha sugestão é pegar cada questão e procurar no qconcursos e Google.

      Excluir